A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4bac758c941c67147a2a741b2c987632e76b0b04): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Alunos protestam por falta de estrutura e fusão de cursos em faculdade particular de Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Alunos protestam por falta de estrutura e fusão de cursos em faculdade particular de Cabo Frio

Grupo alega que aulas práticas estão comprometidas por falta de laboratório e junção dos cursos de Nutrição e Farmácia


Alunos dos cursos de Nutrição e Farmácia da faculdade Ferlagos, em Cabo Frio, se juntaram em um protesto na frente da instituição no final da tarde desta quinta-feira (13). Eles exigem melhorias na estrutra, o funcionamento de um laboratório para aulas práticas e questionam a descisão da faculdade de juntar os dois cursos em um só.

A revolta dos estudantes começou quando, no início da semana, o gestor da Ferlagos informou que mais de 500 alunos das turmas do curso de Nutrição e Famária se juntarão em apenas um curso. Um aluno que preferiu não ser identificado, afirma que a faculdade não tem estrutura suficiente para abrigar as novas turmas. "Colocar 100 alunos em uma sala que não tem ar condiciona, as carteiras são totalmente velhas e desconfortáveis, colocando também matérias de EAD (ensino à distância), para que haja corte de gastos, mas nosso contrato está escrito que 100% das disciplinas são ofertadas presencial", contou.

Ainda segundo o estudante, os laboratórios que a instituição é obrigada a disponibilizar aos alunos, conforme recomendação do MEC, não existem. "Alguns laboratórios que são essenciais, nós nao temos. Pra onde está indo nosso dinheiro?", indaga.

Com a junção das turmas professores também correm o risco de demissão. "O gestor ainda teve a coragem de falar que quem não estiver satisfeito, que peça transferência de faculdade. Isso é um absurdo e falta de respeito com os alunos e funcionários", lamentou um estudante.

O Portal RC24h entrou em contato com a comunicação da Ferlagos para esclarecer os questionamentos dos estudantes, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Categorias: Cabo Frio Educação

Fotos da notícia




Outras notícias